![]()
Recebi este selinho da amiga Maria da Piedade
do blog: OLHARES E SABERES, à qual agradeço
de coração! Receba aí meu carinhoso abraço, minha
querida e amada amiga...
As regras desse selinho são: falar 9 coisas sobre nós e repassar para 9 blogs amigos,
Na mesma condição que recebi o estou repassando aos seguintes blogs:
- http//poesiasdecarmemteresa.blogspot.com/
- http//mineirinho-passaredo.blogspot.com/
- http//ternuraeintimidade.blogspot.com/
- http//algarve-saibamais.blogspot.com/
- http//francksantos.blogspot.com/
- http//gizelda-desassossego.blogspot.com/
- http//sergiosonico.blogspot.com/
- http//blogvozesdeminhaalma.blogspot.com/
- http//ong-alerta.blogspot.com/
***
Quanto à falar sobre mim, nunca fui muito boa nisso, mas vamos lá...
* Sou uma leonina que já nasceu apaixonada.
* Sou uma pessoa simples e desprovida de qualquertipo de preconceito.
* Amo ler e escrever ouvindo uma boa musica, de preferência romântica,rsr...
* Escrevo poesias não por ver em mim uma poetisa talentosa, mas para dar vazão às dores, tristezas,
e também às alegrias de minh'alma e coração...
É uma forma de ser livre nesse mundo onde a paz e a liberdade parecem estar cada vez mais escassas...
* Tenho sempre um sorriso no rosto, apesar de derramar muitas lágrimas e dor em meus escritos... Por isso sempre levo comigo uma frase de minha autoria que diz assim,
"Tempéro meu sorriso com lágrimas, p'ra ter da vida o melhor sabor...
* Amo meus filhos, minha mãe e meus familiares em geral, como também amo meus amigos, tanto os aqui presentes me aturando no dia a dia, como os virtuais que não posso tocá-los, mas posso senti-los de alma e coração...
* Moro em Abadia de Goiás, uma pequena cidade do interior, mas que fica bem próxima à cidade grande,
"Goiânia-Go".
* Professora, fotógrafa, e comerciante
* O que mais me entristece é ver a desigualdade social entre os seres humanos, e como a grande maioria são tapados a ponto de só enxergarem o continente, esquecendo-se do conteúdo que na verdade é o que de mais valoroso ou o de pior que o ser humano pode ter...
***
Enfim, deixo a vocês uma chuvinha de carinho pra regar e transbordar no coração
de cada um que passar por aqui o meu afeto, o meu amor, e a minha sincera amizade
e gratidão por cada um que de uma forma ou de outra já fazem parte do meu viver...
Deus abençoe a todos!
![]()
Imagem google
12 comentários:
Obg pelo selinho...já peguei o meu e vou pôr no blog junto com todos os outros mimos...mas, vc vai me desculpar, quebrarei as regras!
Bj*
Ah Flor...voce é um encanto de pessoa...bom conhecer um pouquinho mais sobre voce querida...beijinhos...
Valéria
OLÁ TUDO BEM FLOR DA VIDA?
O QUE ABUNDA EVENTUALMENTE, ESCASSEIA.
Este é um título perigoso, pois a colocação da virgula é tão imprescindível como a vestimenta de um astronauta, nas suas viagens espaciais.
Mas, indo objetivamente ao assunto e sem maiores churumelas ou subterfúgios , sempre gostei muito de pássaros , mantenho as gaiolas absolutamente, limpas, comida farta e água renovada.
Antes, não suportava a idéia de admitir um pássaro em cativeiro, com todo o espaço do mundo à sua disposição, o céu azul infinito e ele ter que ficar trancafiado.
-Como minha senhora? A senhora se sente assim, no seu casamento?
Perdoe , mas contente-se ao lembrar que um astronauta dentro da cápsula espacial ...
SE VOCÊ CONSEGUIU GOSTAR (RS), LEIA INTEGRALMENTE NO MEU BLOG DE HUMOR:
"HUMOR EM TEXTO".
LÓGICO, VÁ SE QUISER, MAS VÁ (RS).
PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!(RS).
UM ABRAÇÃO CARIOCA.
Oi querida...é bom receber mimos das amigas....
Então vou lhe dar um tb....passa no meu blog...tem selinho pra vc....bjos com carinho!
Zil
Trazendo beijos carinhosos de lindo final de semana pra ti querida.
Amiga Flor, é um prazer em te conhecer um pouco mais, a poetisa e a mulher, mãe, cidadã, dona de casa.
E fico feliz com a tua reciprocidade, e o carinho com que sou tratado em teus comentários sempre gentis e amáveis.
Vou levar o selo, porém vou fugir à regra. Vou apresentá-lo como um presentinho de ti, tudo bem?
Deixo um abraço, um beijinho, muita paz e luz no teu caminho.
Flor da Vida
O nome Flor da Vida não é aleatório, é a marca registrada de uma artista que entende a poesia como “a melhor maneira de celebrar o amor pela vida, pela arte e pelas pessoas“, como ela mesma faz questão de afirmar... “Muitas vezes me pego agradecendo e glorificando a Deus por esse dom que me deu de fazer da poesia a minha melhor relação com o meu tempo no planeta”.
É assim a “ poeta “Flor da Vida: uma pessoa extremamente sensível, que consegue soltar-se pelos caminhos da escrita de maneira simples e ao mesmo tempo elegante... Flor da Vida não põe sua melhor roupa para caminhar pelos jardins da poesia, entretanto procura exprimir-se naturalmente, sem rebuscamentos intelectualóides ou mesmices filosóficas, criando um texto de leitura fácil e cativante que consegue captar as angústias, alegrias e tristezas da sua alma e dos seus semelhantes, tornando-as poesia.
Confessa-se uma poetisa compulsiva e é capaz de parar uma conversa para rabiscar um pensamento e transformá-lo em verso, em uma estrofe ou até num poema.
Seus poemas são relatos da sua alma e extremamente musicais: Às vezes escreve na batida do seu próprio passo, quando anda rapidamente, vai cantando as redondilhas, para e escreve-as em qualquer papel que tenha no bolso ou que encontre pela rua. Ela é uma poeta compulsiva. “
É fácil conhecer a alma de Flor da Vida, basta lê-la e compreender, nela, um pedacinho da sua própria alma.
Suelzy Maria Quinta de Alcântara – Flor da Vida (Abadia de Goiás-GO), é professora, fotografa, poeta escritora, política, Ex-1ª dama do município de Abadia de. trovadora, cronista, contista, compositora, sendo também Produtora de Textos. Considera-se uma poetisa compulsiva, Publica suas obras através de vários sites nacionais e internacionais. Atualmente, está escrevendo o livro “vida de poeta”, que inclui diversos gêneros de poesias e contos entre outros textos de sua autoria. Flor da Vida é uma grande sonhadora, que sofre chora mas engole seu choro para que as lágrimas não role pelo seu rosto marcado pela dor. Mas se considera livre e feliz com seus sonhos é uma grande mulher, mãe perfeita, esposa carinhosa, filha dedicada e amiga sincera dos seus familiares e de todos os que dela se aproxima. Considera-se poeta que faz poesias para as pessoas que amam poesia.
Flor da Vida acredita que nenhuma dor é tão sutil que nunca mate... A dor do amor, a dor da víscera, a dor do corte, a dor que marca, a dor que fere, a dor que bate, a dor da perda, a dor da ausência, a dor da morte. Pra ela nenhum amor é tão frágil que não maltrate...
O coração, como uma flor, se fragiliza. Ao simples toque de uma dor que o abate. A flor às vezes se desperta na alma, nos sonhos, nas vontades e na brisa. A dor que ela sente é óbvia, é uma dor sóbria e desespera indiferente ao sangue quente que escorre sob a mandíbula potente de uma fera. A sua dor é aguda, é muda... e não morre. É Estranho, mas é na sua dor que surge suas fantasias gradativamente e delineia o perfil de um novo e grande amor que fragiliza o desamor dentro da sua alma que se transforma em poesia. Dentro de sua alma o grito de misericórdia surge impulsivamente implorando, “me toque, me ame, me queira-me prenda, ou me liberte de uma vez porque eu sou poeta”. “Delitos eu cometi”. “Ponha-me em sua vida como uma FLOR predileta”. “Preciso e quero sair dessa solidão”. “É o que lhe peço”. O grito em sua alma ecoa bem alto no seu ser. E começa a escrever para desabafar sua dor. E nas suas escritas podemos observar que ela fala de seu humor, de sua dor, a de suas inspirações, e descreve a sua vida pelo avesso em tudo que alguém possa dizer que ela tem razão. Em suas poesias podemos ver a sua grande prisão que o silêncio que ela vive sem gritar nem mesmo nos instantes em que seu próprio coração, desperta para solidão. Por onde ela passa, deixa suas digitais sutis do seu amor...
MANA QUERIDA
VOCÊ É LINDA
TE AMO
Obrigada por seu carinho e ser uma pessoas maravilhosa, bom fim de semana paz no coração.
Beijo Lisette
Apanhando sim com muito prazer, sabendo a pessoa maravilhosa, ainda com toda esta bela apresentação,os virtuais acabam por ficar mais perto e podemos senti-los, toca-los, pois sabemos da reciprocidade.Lindo isto, esta troca de amabilidade, num mundo onde as pessoas fazem de tudo para não se aceitarem ou mesmo se entenderem.Assim é a Flor da Vida, uma mulher como outra qualquer, que quer e deseja ser feliz como outro qualquer.Que possamos alacnçar esta tal felicidade,que cantamos em versos e prosas.Que seus dias seja de luz e paz e que as flores da Primavera possam enfeitar e perfumar seus caminhos e de toda familia.Meu abraço de paz e Beijim e luz. Selo partiiinnndo!!!
Tem regado com muito carinho meu coração.Eu é que agradeço. Obrigada, querida.
Beijinhos
FLOR!!!! Você é uma pessoa incrível!!!! Grata por todo seu carinho !!! E continue sempre sendo essa poetisa tão amiga!!! Abraços mil para voce
Olá minha querida Flor, que alegria imensa, desculpe-me a demora em vir buscar meu selinho, tenho de tomar cuidado para não me deixar possuir pela correria do dia-a-dia.
Não imaginas o quão feliz fiquei quando li teu recado, o primeiro selinho do ternuraeintimidade.
Fico muito agradecido por todo o carinho, pela consideração, por suas visitas, leituras e comentários, pela pessoa maravilhosa que és. Muito obrigado.
Postar um comentário